logo EBD 2016A escola Bíblica Discipuladora é o local ideal para você que deseja aprofunda-se cada vez mais no conhecimento da Revelação escrita de Deus.

Oferecemos vários cursos para jovens e adultos, e classes para crianças, juniores e adolescentes de todas as faixas etárias.

Nosso material é escolhido entre as melhores opções do mercado e trabalho por professores capacitados e dedicados ao ensino bíblico.

 

Veja o organograma da nossa EBD.

Verifique os cursos e classes disponíveis e confira quais os próximos que você deve fazer.

organograma e avisos


Veja um resumo das classes que oferecemos para crianças, juniores e adolescentes.

Classe Pré-Primário:

Classe Pré-PrimárioNesta classe as crianças serão envolvidas em maravilhosas narrativas bíblicas sobre o único e verdadeiro Deus e seu grande amor pelas pessoas. Traga seu filho para crescer no caminho.

  • Para crianças de 3 a 5 anos. 

Classe Plug Kids:

Classe Plug Kids:  Nesta classe as crianças serão levadas a se sentir “plugadas, conectadas” na palavra de Deus e aptas para colocar seus ensinamentos em prática na vida do lar, da escola, da igreja e em todos os relacionamentos. Utilizando-se de histórias, dramatizações, músicas, joguinhos, brincadeiras, as crianças conhecerão e aprenderão sobre a criação do mundo e personagens como Abel, Enoque e Noé e o episódio da torre de Babel. Elas aprenderão sobre a importância da obediência e serão desafiadas a isso.

  • Para crianças de 6 a 8 anos.

Classe Detetive Júnior:

Classe Detetive Júnior:  Quer conhecer mais sobre a Bíblia? Quer se juntar a um grupo de jovens detetives e investigadores? Participe da Classe Detetive Junior.  Vamos juntos investigar a Palavra do Senhor e conhecer mais e mais sobre Deus.

  • Para juniores de 9 a 11 anos.

Classe Mega Teen:

  • Classe Mega Teen: Todos os dias adolescentes veem horóscopos, assistem filmes com demônios, leem histórias de bruxos, consultam mapas astrais e cartas de tarô, assistem novelas sobre reencarnação, fazem a “brincadeira do copo”…  Mas o que é verdade e o que é mentira sobre Satanás, demônios, ocultismo, tentações, pecado, céu e inferno? Quer descobrir essas e outras respostas? Venha para a Classe Mega Teen.
    • Para Adolescentes de 12 a 15 anos

Classe Adolescentes:

Classe Adolescentes: Para os adolescentes que entraram na fase das grandes decisões sobrem a vida, oferecemos uma classe que por meio de estudos temáticos abordam os temas centrais da vida apresentando os ensinos verdadeiros. Venha aprender conosco.

Para Adolescentes de 16 a 18 anos


Para Adultos oferecemos cursos temáticos. Cada classe oferece um estudo aprofundado sobre o conteúdo proposto para aquela sala.

Convidamos você para estudar conosco. Veja as classes que estamos oferecendo.

Respostas francas a perguntas honestas – Nova Classe

Nova Classe

O que é:   As pessoas não devem ter medo de refletir e perguntar sobre os mais diversos assuntos, e esta classe busca respostas através da Palavra de Deus para perguntas sobre todos os assuntos que os alunos desejarem perguntar. Tem dúvidas sobre a fé cristã? Sobre a igreja? Sobre os costumes e doutrinas cristãs? Venha e faça sua pergunta honesta.

Pra quem é: Para novos crentes, visitantes, e ingressos na Igreja Batista Filadélfia.

Professor: Pr. Messias Barbosa

Celebrando a Recuperação

O que é: Trata-se de um programa de crescimento emocional e espiritual fundamentado nas verdades bíblicas.  Após o curso do Celebrando os alunos são imediatamente levados a conhecer a sua condição de servo e como pode servir no Reino em comunhão com a Igreja local.

Pra quem é: O Celebrando a Recuperação destina-se a todas as pessoas que queiram se livrar de todos os tipos de traumas, vícios e maus hábitos. Molde de servo é pra todos que desejam descobrir como se inserir no projeto da igreja local.

Observação: Este curso funciona em encontros em finais de semana específicos. Fique atento ao calendário da igreja para saber quando ocorrerá o próximo Celebrando.

Professores: Pr. Messias Barbosa, Pr. Marcos Adriano e Betânia Barbosa.

Segue-me

O que é: O novo convertido precisa de orientação e cuidados em sua vida para a sobrevivência e crescimento. Com esse curso, você compreenderá cinco verdades espirituais:

Um Corpo, Duas Naturezas, Três Aspectos de Salvação, Quatro Fontes de Autoridade e O Princípio do 5 e 5. Esses novos hábitos o ajudarão a solucionar as questões básicas para a sobrevivência espiritual e, assim, continuar seu desenvolvimento no processo de discipulado.

Pra quem é: Novos convertidos, pessoas que estão ingressando na igreja e oriundos de outras denominações e religiões.

Professora: Irmã Angela Prado

Classe de Casais: Curso – Criando Filhos à maneira do Deus

Nova Curso

O que é: Com duração de 16 semanas, apresenta instruções para os pais com relação aos filhos. Através do ensino de princípios bíblicos, os pais são levados a uma fascinante jornada que os ajudará a educar seus filhos, desenvolvendo com eles um relacionamento de amor e confiança.
Os princípios de Educação de Filhos à Maneira de Deus, não foram projetados para trabalhar o comportamento exterior da criança, mas as atitudes interiores do coração, pois Deus olha o coração (I Samuel 16:8).

Objetivos:

– Incutir nos pais os princípios da Palavra de Deus, encorajando-os a trabalhar não somente no comportamento externo dos filhos, mas, sobretudo, nas atitudes do coração.

– Desafiar os pais a desenvolver um relacionamento de confiança com os filhos, ajudando-os a olhar com otimismo os anos da adolescência.

– Estabelecer a visão bíblica da paternidade, para que os pais possam conquistar a mente e o coração de seus filhos.

Conteúdo do Curso:

1. Fundamentos
O curso se baseia no princípio de que a educação de filhos é uma responsabilidade dada aos pais por Deus. O dever (e também a esperança e o objetivo) dos pais cristãos é educar filhos que sejam moralmente responsáveis, que recebam a salvação em Jesus e cujas vidas sejam governadas pelos preceitos de Cristo, refletindo assim, o Seu amor.

2. Como criar uma criança moral
Ajudar os pais a educarem seus filhos na disciplina e admoestação do Senhor (Efésios 6:4). Educar filhos que tenham capacidade moral para distinguir o certo do errado e o bem do mal, e que sejam guiados pelos preceitos bíblicos em seus corações. Providenciar o porquê moral e prático. Entender o contexto e o legalismo.

3. Começando certo
Há dois erros que ameaçam a paternidade bem sucedida. O primeiro é não entender o papel do relacionamento marido–esposa no processo de paternidade, e o segundo é cair na armadilha da paternidade centralizada nos filhos. Princípios para guiar sua família. Alcançando o equilíbrio e suprindo as necessidades.

4. Como dizer “Eu te amo”
O amor é expresso através de linguagens emocionais. Uma linguagem de amor é a capacidade de expressar amor pelo outro em sua linguagem emocional principal. As cinco linguagens de amor. Identificando a sua linguagem principal. Aprendendo a linguagem de amor de seus filhos.

5. O mandato do pai
Todos os relacionamentos dependem da confiança, especialmente os relacionamentos familiares. Um relacionamento marido–esposa é construído na confiança mútua, assim como o relacionamento com os filhos. As oito responsabilidades na arte de ser pai.

6. A consciência de seu filho
A consciência moral é a porção ensinável da consciência do homem. Os pais precisam entender que é fácil enfraquecer a consciência ou treiná-la erradamente. Os pais não somente devem ensinar a verdade aos seus filhos, mas também ensiná-la de forma correta. Estabelecendo o almoxarifado moral. As quatro atividades da consciência.

7. O respeito pelas autoridades e pais
A qualidade do caráter de pais e filhos depende da presença ou da ausência de três atributos: respeito, honra e honestidade. Deus quer que respeitemos as autoridades e que treinemos nossos filhos a fazerem o mesmo. Os pais como governadores.

8. O respeito pelos mais velhos e companheiros
Ensinar seus filhos a honrar e respeitar os mais velhos é ensiná-los a honrar a Deus. A regra da interrupção. Ensinando o respeito pelos colegas e irmãos.

9. Princípios de obediência
A alegria dos relacionamentos pai–filho e irmão–irmão depende da qualidade da virtude moral de cada filho. Como deve um pai governar a fim de obter um comportamento correto de seu filho? Por outro lado, pais ameaçadores e pais chantagistas podem estragar seus filhos.

10. Disciplina com encorajamento
A disciplina é um processo de treinamento e aprendizagem que favorece o desenvolvimento moral. A disciplina precisa ser pensada como algo a ser trabalhada em longo prazo, e não apenas em relação às necessidades do momento. Como incentivar os filhos a fazer o que é correto?

11. Disciplina com correção
O lado da correção requer que os pais considerem a motivação envolvida em todas as ações da criança. Quando devemos corrigir os filhos? Como isso deve ser feito?

12. As consequências e a punição
Como corrigir uma criança que insiste em desobedecer aos pais? Qual a diferença entre o uso cultural da vara e a correção bíblica? Os pais que amam, corrigem. O que fazer depois da correção? Porque a correção às vezes falha?

13. Arrependimento, perdão e restauração
No processo da educação de filhos, o arrependimento é um componente essencial da correção. Mas o que isso significa? Como é medido? Testando os atos de arrependimento.

14. Questões de disciplina
Na tentativa de serem bondosos com os filhos, muitos pais, inconscientemente, favorecem o conflito, dando a eles liberdades impróprias à sua idade. Em que resultam essas liberdades? Elas originam uma criança que é “sábia aos próprios olhos”. Estabelecendo limites.

15. Construindo uma família saudável
Os anos da adolescência podem ser gratificantes, cheios de harmonia e crescimento contínuo. O que os pais devem fazer para permitir que a amizade seja tudo o que deveria ser?

Turma completa para este semestre. Faça sua reserva para o próximo semestre com os professores.

Professores:  Irmãos Angelo e Leila Cunha

Curso de Mordomia Cristã – Crown

O objetivo do curso Ensinar às pessoas os princípios financeiros de Deus, para que conheçam a Cristo mais intimamente e sejam livres para servi-lo. Desafiar cada participante a convidar Jesus Cristo para ser o Senhor de sua vida.  Venha aprender princípios de mordomia cristã e administrar com sabedoria tudo o que Senhor tem lhe dado.

Pra quem é: Para todos os que desejam aprender a administrar os bens e recursos que Deus lhe deu de forma que não seja escravo dos seus recursos, mas sim Mordomo, administrando tudo conforme a orientação de Deus..

Professores: Irmãos Rodrigo e Kamila Braga

Turma completa para este semestre. Faça sua reserva para o próximo semestre com os professores.

História de Israel – I

O que é:   Eugene H Merrill, uma das maiores autoridades em Antigo Testamento na atualidade, afirmou que “quando a história de um povo é completamente envolta em literatura sagrada, a natureza da tarefa torna-se ainda mais complexa, e as afirmativas mais proféticas. Uma história de Israel depende quase inteiramente das fontes do Antigo Testamento, uma coleção de escritos reconhecidos pelo Judaísmo e Cristianismo como as Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus. O nível de respeito que os historiadores têm pelas Escrituras afetará sensivelmente a maneira como empreenderão sua tarefa” (História de Israel, CPAD, p.1-2).

A história do povo de Israel é fascinante. Começa com Abraão, aproximadamente em 2000 a.C, quando foi chamado por Deus para deixar a cidade onde morava, sua parentela, sua segurança e conforto a fim de viajar para Canaã, terra escolhida por Deus para Seu povo habitar. Abraão foi obediente. Por isso desfrutou do cumprimento da promessa de ser pai de um povo inumerável.

Abraão gerou a Isaque, que gerou a Jacó e esse a José, que foi vendido como escravo para o Egito. Mas o Senhor era presente na vida de José e fez com que ele fosse de escravo a governador do Egito, e sua descendência se multiplicou tanto que se tornaram ameaça para os egípcios. Deus escolheu Moisés, que foi identificado na Bíblia como escritor (Êx 17.14), para ser o libertador do povo de Israel, andando com ele no deserto do Sinai por mais 40 anos, onde Deus falou diretamente com Moisés e deu todas as leis a serem seguidas por Seu “povo eleito”.

• Abraão, patriarca de Israel
• Isaque, filho da promessa
• Jacó, o nascimento da nação
• José, o Senhor era com ele
• Moisés, no deserto
• Josué, a conquista da terra
• Samuel, o profeta

Professor: Irmão Ozeas Henrique

Estudo nas Cartas de João

O que é:   Depois de meio século de experiência cristã, com toda aquela bagagem resultante de um caminhar lado a lado com Jesus, João se sentiu no dever de escrever o quarto evangelho e também três cartas com a finalidade de tirar dúvidas, encorajar, admoestar, ensinar, e animar os cristãos a esperarem com alegria o glorioso dia da vinda do Senhor. Venha conosco estudar mais sobre os escritos do apóstolo do amor.

Professor: Irmã Beatriz Braga

Em breve estaremos oferecendo cursos na modalidade EAD também.


Para fazer sua matricula em um de nossos curso procure o professor da classe desejada no dia das aulas.
Todos os sábados às 18:00.